Novo Data Center da Oracle no Brasil

Quem fez o anuncio do primeiro data center na América Latina, mais especificamente no Brasil, foi Mark Hurd, presidente mundial da Oracle, durante o Oracle CloudWorld Brasil. O novo projeto está programado para entrar em operação em meados de 2014. O data center ampliará a infraestrutura de nuvem pública global da Oracle para um total de 18 data centers, apoiando um portfólio mais abrangente de serviços de aplicativos, social, plataforma e infraestrutura, todos disponíveis por meio de assinatura. Por enquanto, os clientes da Oracle na América Latina continuarão utilizando os serviços dos data centers da Oracle em outros lugares do mundo.

“Estamos muito empolgados em proporcionar aos nossos clientes e parceiros da América Latina acesso à funcionalidade empresarial, de missão crítica, por meio do nosso novo data center. Com esse novo data center no País, a Oracle está ampliando seu compromisso com a base de clientes na América Latina e com as importantes exigências de residência de dados”, declarou Hurd.

Depois da apresentação, em uma sala privada, Mark Hurd falou com jornalistas, respondendo algumas perguntas direcionadas a ele.

“Futuramente, teremos uma quantidade excessiva de dados. É preciso que se analise isso e descarte o que não for necessário”, disse o presidente da Oracle. Foi questionado sobre segurança e localização de data centers, e também suas opiniões pessoais sobre o assunto. “Pesquisas indicam que em mais de 90% dos casos os ataques aos dados vem de alguém de dentro da empresa, ex-funcionário ou coisa assim”. Hurd disse que precisamos acabar com a mania de achar que tudo que é interno à nossa firewall está seguro. Não é verdade. Estamos oferecendo escolhas.

A ampliação da distribuição da Oracle no Brasil também foi destacada pelo executivo.

(Fonte: Portal do Canal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *